Nasf usa cultura junina para promover saúde

Nasf usa cultura junina para promover saúde
[caption id="attachment_21249" align="alignright" width="314"]DSC02686 Eleição foi neste domingo em Alto Araguaia. Posse de conselheiros será em 07 de julho[/caption] Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) viveu um domingo (23) atípico e de intensa movimentação na sede do Rotary Club local. O motivo foi à realização da eleição que definiu os novos membros do Conselho Tutelar para gestão de julho de 2013 a janeiro de 2016. O pleito foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A votação foi aberta oficialmente às 08h e estendeu-se até as 17h. Foram disponibilizadas cinco urnas para votação. Um total de 18 servidores foi envolvido no processo. A apuração teve início por volta das 17h20min e foi acompanhada pelos próprios candidatos e fiscais. O primeiro voto apurado foi para Marlene Santos de Rezende. Os candidatos listavam voto a voto numa espécie de apuração paralela. No geral, foram computador 2.621 votos, sendo três em branco e outros 16 nulos. A eleição, segundo o presidente do CMDCA, Maximilian Gonzalez, transcorreu dentro da normalidade, cumprindo mais uma etapa do processo. A posse dos novos conselheiros está marcada para o próximo dia 07 de julho. “Foi um trabalho árduo. Os conselheiros trabalharam bastante para conquistar os votos e consequentemente o mandato. Só tenho a agradecer aos envolvidos que se dispuseram em ajudar neste processo de cidadania. Desejar aos conselheiros um brilhante mandato. Quem sai ganhando são as crianças e adolescentes de Alto Araguaia. O Conselho sempre se pautou pela transparência em todas as etapas. Mas isso só foi possível com o apoio do Ministério Público, dos servidores da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ação Social e demais membros do CMDCA”, destacou o presidente. Os eleitos A apuração que definiu os novos membros do Conselho Tutelar de Alto Araguaia durou cerca de três horas. O candidato mais votado foi Fábio Luiz Lopes Rodrigues, que atingiu o total de 479 votos, 112 a mais que a segunda colocada no pleito. Levando em consideração todas as etapas do processo de escolha que incluiu prova de conhecimento sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e prova de informática básica, ele somou 512 pontos. A segunda mais votada no processo foi Luciney Alves Rezende que chegou aos 367 votos e 406 pontos no quadro geral. Já Cláudia Parula Moreira foi a terceira mais bem votada com 276 votos e um total de 330 pontos. Em quarto lugar ficou Ivoneide Garcia Paes com 215 votos e 257 pontos. A candidata Marlene dos Santos Rezende foi a quinta mais votada ao somar 225 votos e atingir um total de 246 pontos. A próxima etapa do processo é a entrevista psicossocial. Os suplentes são: Elaine Ferreira de Souza; Sinilaine Gonçalves; Suzanete Rezende David; Rosimar Batista Ferreira; Vanusa França dos Santos; Vera Lúcia de Jesus e Juliane Delmond Brasil. O mais votado Na campanha eleitoral para ser um dos membros do Conselho Tutelar de Alto Araguaia, Fábio Luiz Lopes Rodrigues contou com o engajamento dos amigos e da família para conquistar o expressivo número de votos nas urnas. “Foi fruto de um trabalho intenso. Só tenho a agradecer ao meu irmão e a todos que me ajudaram direta ou indiretamente nesta campanha”, disse o candidato mais votado durante as eleições.